quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Amanhã é o dia para renovar. Vote na Chapa 1 - RENOVAÇÃO.

Onze dos quatorze membros da Chapa 1 - RENOVAÇÃO reunidos em 29 de agosto de 2009 na FACHA (da esq. p/ a direita): Maria Helena Carmo dos Santos, Ilza Araújo, Heloiza Reis, Andrea Pestana, Manoel Marcondes Neto, Alexandre Coimbra (cabeça-de-chapa), Alvaro Magalhães, Marcelo Ficher, Fernando César Costa, Claudio Cotrim e Ricardo Benevides.

Fabiana Pinto (coordenadora do curso de RRPP na FAFIC de Campos), Nicolau Maranini (diretor da FSB em Belo Horizonte) e Renato Möller (coordenador da Faculdade Salesiana de Macaé) completam a Chapa 1 - RENOVAÇÃO.

De 23 de julho a 23 de outubro foram realizadas 14 reuniões temáticas, nas quais foram discutidas a Administração Interna e Externa do CONRERP/RJ, sua Divulgação e a tarefa primordial da Fiscalização, Relações com a Academia, o Terceiro Setor e o Empresariado. Foram debatidas ideias relacionadas a Publicações, Presença na Internet, Realização de Seminários e Valorização da Profissão, entre outras.

Já valeu a pena! Como um exercício de cidadania profissional, discutimos os anseios e os problemas de uma categoria pequena mas valorosa de relações-públicas imbuídos de ideais como a busca incessante do diálogo, da competência técnica e da urgente ampliação do reconhecimento da nossa especialidade - e isso tudo, temos a convicção, pode ser obtido sem recorrer-se a ações denuncistas e policialescas.

Consideramos que é muito pouco para um conselho profissional apresentar apenas um relatório ao longo de três anos de gestão, sobretudo quando a nossa área é a habilitação da Comunicação Social que privilegia a transparência e a via de mão-dupla nos relacionamentos institucionais, a satisfação aos públicos de interesse e à sociedade em geral - únicas formas de se angariar o prestígio e o respeito de que tanto precisamos no meio profissional e empresarial.

Desde já fica o agradecimento a todos aqueles que colaboraram com a nossa empreitada. Incentivando-nos, recebendo-nos, ajudando-nos a organizar uma campanha. Dois registros especiais ficam consignados: o Clube da Comunicação, das colegas Bette Romero e Terezinha Santos - exemplos de conduta ética e competente, e a assessoria de comunicação da "Minas de Ideias" -
uma gente nova que veio lá das Geraes para por nos trilhos o trem da mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário