sábado, 19 de setembro de 2009

MANOEL MARCONDES NETO


Manoel Marcondes Neto responde:

1) Quais são as suas competências em Relações Públicas ?

São três. Dediquei boa parte de minha vida à produção cultural. Na verdade escolhi este rumo antes mesmo de me formar, como bolsista do Departamento Cultural da UERJ. Ali tomei a decisão de trabalhar a divulgação de artistas e de suas obras. Anos depois fiz meu doutorado explorando esse campo. Outra faceta foi a atuação executiva em empresas industriais e de consultoria. Um ambiente em que você tem que ser, necessariamente, um negociador. Aprendi muito. Por último, venho dedicando cada vez mais tempo à vida acadêmica, em várias instituições. Levar a mensagem da nossa área a outros campos de atividade - futuros contratadores de relações-públicas - tem sido a minha missão presente; tanto que, na UERJ, acabo de transferir-me da Faculdade de Comunicação Social (após 24 anos) para a Faculdade de Administração e Finanças. Nesta vertente, em paralelo, venho ministrando "Propaganda Institucional e Relações Públicas" na pós-graduação em Comunicação Empresarial da Universidade Federal de Juiz de Fora, "Comunicação Institucional, Negociação e Gestão de Relações Públicas" na pós-graduação em Marketing e Comunicação Institucional do Centro de Pessoal do Exército e "Comunicação Corporativa" na Faculdade Salesiana de Macaé.

2) Como essas competências podem contribuir numa gestão do CONRERP/RJ ?

O CONRERP, no Rio de Janeiro, precisa exercer as atividades que a nossa formação tanto prega. Diálogo, transparência, prestação de contas aos públicos de interesse. Espero que a minha experiência em variados tipos de organização possa contribuir para tornar o Conselho mais RRPP.

3 comentários: